domingo, 4 de outubro de 2015

Confira a lista dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos de Tanguá para 2016

05/10/2015 - A Câmara de Vereadores anunciou por volta da meia noite o resultado da eleição dos conselheiros tutelares do último domingo (04/10) em Tanguá, onde 1.582 eleitores compareceram as urnas mesmo com o dia chuvoso. Parte da população de Tanguá fez valer o voto, mesmo não sendo obrigatório fizeram sua parte. Os resultados finais foram:

1 - Silvana Cardoso, com 326 votos;
2 - Vera Lúcia Souza, com 302 votos;
3 - Ruth Nicknig, com 270 votos;
4 - Angélica Valoz, com 258 votos;
5 - Simone Alexandrino, com 95 votos.
Na suplência: Foguinho (95), Maria José (65), Simone Ferreira (65), Carlos Farias (58) e Lucivalda (39).

Os candidatos Simone Alexandrino e Foguinho empataram (95 votos) e segundo o regulamento, a vaga fica com quem tem mais idade, o que favoreceu a candidata Simone Alexandrino.

O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente para zelar pelos direitos infanto-juvenis. Composto por cinco conselheiros, o Conselho conta com uma sede física e sua localização deve ser de fácil acesso para todos os cidadãos.

A lista de atividades do Conselheiro Tutelar é enorme. Compete a ele ou a ela receber e encaminhar casos de crianças vitimizadas ou em risco, aconselhar pais, apurar denúncias, abrigar ou colocar em famílias substitutas crianças e adolescentes, entre outras funções. O Conselheiro Tutelar é uma autoridade que não tem perfil repressivo, sua atuação deve priorizar a possibilidade de superação e a importância da convivência familiar saudável.

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário