sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Relatório aponta falhas no tratamento de esgoto de Tanguá

26/02/2016 - Sabe o que ocorre depois que você aciona a descarga do vaso sanitário? Em São Gonçalo, a probabilidade de tudo ser descartado no meio ambiente sem tratamento é grande (só 17,60% do esgoto são tratados). Em Tanguá isso é quase certeza, pois não há tratamento dos dejetos pela Cedae.

Se a casa não tem fossa, tudo vai para as ruas e os rios até encontrar a Baía de Guanabara.

Os dados estão no relatório Diagnóstico dos serviços de água e esgoto, do Ministério das Cidades com base em números de 2014 e divulgado terça-feira. Na região, o pior cenário é o de Tanguá, onde nenhuma gota do esgoto coletado pela Cedae é tratado. Já o melhor cenário é o de Niterói. Com taxa de tratamento de 100% do esgoto coletado, é um exemplo para o país, que tem média de tratamento de esgoto de 70,9% do coletado. Confira todos detalhes clicando aqui


A Cedae informou que há uma dívida de décadas em relação ao esgotamento sanitário no Rio de Janeiro. E que sem ter recursos para resolver todos os problemas, vem tentando eleger prioridades.
A companhia diz acreditar que Tanguá, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí apresentarão números e resultados melhores em futuros levantamentos.

Números

TANGUÁ
População total: 32.140.
Com esgoto: 10.126.
Volume de esgoto coletado: 422.000 m³/ano.
Volume de esgoto tratado: 0.
Tamanho da rede: 13km.

Fonte: Extra

0 comentários:

Postar um comentário