27/11/2015 - A Caravana Fluminense de Teatro e Literatura chega ao município de Tanguá. A partir das 19h, o Espaço Ana Maria Gac será ocupado com a apresentação da tradicional Folia de Reis da cidade e espetáculos de circo, além das peças de teatro e debates.
Na estrada desde agosto, a caravana já reuniu companhias de teatro, escritores e artistas em seis municípios, e passou por Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Quissamã, Itaboraí e Volta Redonda. Nas cidades, o projeto viabilizou oportunidades de trocas de experiências e de reflexão sobre a produção literária e a teatral. No mês que vem, segue para a última parada do ano, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana, no dia 12.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, realizado pelas Superintendências de Artes e da Leitura e do Conhecimento, em parceria com a Escola Técnica de Teatro Martins Pena, editora Cobogó e as prefeituras.
Opções culturais
O espetáculo artístico A alegria do circo, produzido por alunos da Escola Municipal Ipitangas e com direção de Talita Pelegrino, abre os trabalhos em Tanguá. Em seguida, é a vez do grupo Bandeira dos três do Oriente guiada por São Jorge, na tradicional Folia de Reis da região.
Na sequência, a mistura entre a energia circense e o folguedo dá lugar à peça Nada menos que muito no palco do Espaço Ana Maria Gac. Com texto do jovem dramaturgo Jô Bilac, os formandos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena contarão a difícil história de convivência entre moradores de um edifício.
A mesa de debates Teatro e Literatura – Que conversa é essa? encerra a programação no município, às 20h30.
Fonte: Sopa Cultural
0 comentários:
Postar um comentário