22/09/2015 - Isso mesmo, universitários de Tanguá estão enfrentando dificuldades no transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de Tanguá. O aluguel dos ônibus ultrapassam de um milhão de reais, em contra partida não oferece nenhuma proteção para os alunos. Já que os universitários disputam lugares em pé dentro do ônibus.
Segundo algumas fontes nos revelaram, o valor do contrato de aluguel dos ônibus foi renovado por mais um ano. Sem contar que ao transportar passageiros em pé é proibido, ainda mais um percurso de Tanguá até Niterói e São Gonçalo (mais de 50km).
Universitários tem postado fotos nas redes sociais para pedir ajuda e solucionar tal problema. O retorno até então foi bem recebido, 15 dias atrás alguns alunos se reuniram com vereadores da cidade para em fim ajustar tal situação. Porém não é isso que está acontecendo e problema ainda continua. Quem sofre nesse jogo são os próprios universitários que tem que passar por esse constrangimento diário.
Outros problemas
Alunos relataram que o ônibus já foi apreendido pelo DETRO (Departamento de Transportes Rodoviários) duas vezes. Disseram também que a manutenção está precária rodando com pneus carecas e algumas vezes não cumprindo o horário, chegando até 30 minutos de atraso.
Nosso compromisso através dessa matéria é pedir ajuda aos órgãos competentes da nossa cidade (algo que é por direito). O futuro do nossa Brasil está em jogo.
O lema do Governo Federal é "Brasil, Uma Pátria Educadora" que esse slogan realmente seja colocado em prática!
Foto: Reprodução/Facebook
0 comentários:
Postar um comentário