28/08/2015 - A Secretaria de Cultura e Turismo do Município e o SESC, proporcionam mais uma vez um dia especial para os alunos da Escola Municipal Professora Dearina Silva Machado no Pinhão.
Foram quase 40 alunos juntamente com professores visitando e conhecendo alguns pontos históricos da cidade Imperial, Petrópolis.
Casa de Santos Dumont que conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário, bem como o chuveiro e a escada de entrada, com degraus em forma de raquete, que só se pode acessar começando com o pé direito. No Centro Cultural 14 bis, anexo à Casa, pode-se assistir a um curta metragem sobre Santos Dumont.
Museu Imperial, símbolo maior de Petrópolis, nasceu sob a égide da primeira política de estado para os museus nacionais no país. Criado em 29 de março de 1940, durante o governo Vargas, o museu está sediado na antiga residência de verão de Dom Pedro II, o Palácio Imperial de Petrópolis.
Palácio Quitandinha que foi construído a partir de 1941 pelo empreendedor mineiro Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América do Sul. Foi palco de inúmeros acontecimentos de destaque, desde bailes de carnaval,coroação de Miss Brasil e da Conferência Econômica Interamericana, em 1954, que criou o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Foi uma verdadeira aula de história na prática para os alunos.
Foto: Reprodução Facebook
0 comentários:
Postar um comentário